Veja imagens do presídio para onde Daniel Alves foi transferido após acusação de estupro

Por Sérgio Ferreira 23/01/2023 - 16:05 hs

Por: Sérgio Ferreira

Preso por suspeita de estupro e agressão contra uma mulher, de 23 anos, numa boate em Barcelona, o jogador Daniel Alves foi transferido de prisão nesta segunda-feira (23) por questões de segurança. Segundo o governo da região da Catalunha, na Espanha, o baiano, de 39 anos, foi enviado ao presídio de Brians 2, cerca de 40 km de Barcelona, para evitar risco à integridade física do atleta.

O presídio fica no complexo onde Daniel Alves já estava desde a última sexta (20). No entanto, a unidade tem menos presidiários, a maioria já condenada, com celas menores e até individual e costuma abrigar condenados "famosos". O lateral cumpre prisão preventiva enquanto aguarda o processo. O jornal catalão La Vanguardia revelou que o atleta ficará numa cela individual com banheiro. Maior vencedor da história do futebol, o baiano atuou no Barcelona entre 2008 e 2016 e conquistou os principais títulos disputados nesse período como Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões da Europa.

O presídio Brians 2 ficou marcado por ter sido o local onde o norte-americano John McAfee, criador do antivírus para computadores McAfee, foi encontrado morto em 2021. Ele estava preso por suspeitas de fraude fiscal e aguardava extradição para os Estados Unidos.

Confira as imagens do presídio Brians 2 para onde Daniel Alves foi transferido:

Foto: Divulgação / Secretaria de Justiça da Catalunha